Somos um escritório de consultoria e projeto de iluminação artificial para espaços arquitetônicos, fundado pelo lighting designer Maiquel Alexandre, cuja experiência no universo da iluminação remete ao final dos anos 2000.


Maiquel formou-se pela UNIP em 2009 e vem continuamente aprofundando seus conhecimentos, além de atuar intensamente no campo da iluminação arquitetônica.

Em 2013, concluiu a pós graduação em Arquitetura de Iluminação pela Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro, onde se tornou especialista e Lighting Design, como parceiro do renomado arquiteto Light Designer José Luiz Galvão.

As atividades do escritorio da MAI (Maiquel Arquitetura de Iluminação) teve seu inicio em 2018, com foco fundamental no desenho da iluminação como resposta à uma miríade de necessidades de diferentes naturezas.

Com projetos que buscam preservar, elevar e proteger o ser humano, prioritariamente em todas as suas necessidades psico-biológicas, MAI entende que a plasticidade, harmonia visual e preservação ambiental são também necessidades humanas prementes.

A busca pela simbiose entre o projeto de iluminação e o de arquitetura, vai de encontro com a realidade e anseio do empreendedor.

Manter o compromisso com a excelência técnica e a observação atenta das mais modernas recomendações internacionais e nacionais voltadas ao estudo da iluminação, estão no dia-a-dia da MAI.


 

Fomos agraciados com o Prêmio ABILUX de projetos de iluminação, que tem como conceito valorizar e reconhecer os trabalhos dos lighting designers.

Nosso projeto foi destaque entre os participantes, focado nos escritórios dedicados ao desenvolvimento de projetos de iluminação com soluções eficientes.